domingo, 18 de agosto de 2013

Meus produtos de cabelo preferidos

 
Oi meninas, tudo bem? hoje eu resolvi fazer um post bem pessoal, e falar um pouquinho sobre o meu cabelo, e o que eu uso nele.

Como é o meu cabelo?

  Meu cabelo é cacheado, mas faço relaxamento e progressiva há mais ou menos 3 anos, e por isso ele é bem ralo, não é muito grande, tem um tamanho médio, ano passado fiz mechas mel ficou lindo mais dois meses depois ele começou a quebrar e eu passei um tonalizante do Casting Creme Gloss da L'oreal Paris na cor castanho escuro, mas não sei por que motivo meu cabelo ficou preto ( ele é doido só pode ).
  Sempre sonhei em ter cabelos pretos, mas nunca vi nada que me animasse, pelo contrário, tudo o que eu leio sobre cabelos pretos é negativo, dizem que envelhece, resseca com mais facilidade, necessita de mais cuidados e produtos específicos, destaca pontas duplas, enfim ouvi e li muitas coisa ao respeito que me desanimaram, mas apesar disso a aproximadamente 1 mês pintei de preto, e acreditem ficou realmente horrível, e tudo o que eu li sobre o assunto aconteceu, tive até que cortar um pouco por que as minhas pontas ficaram péssimas.
  Mas como eu usei um tonalizante da mesma marca citada anteriormente não me assuntei, por que logo, logo, sai e durante o banho eu passo shampoo umas três vezes e esfrego, esfrego, esfrego, pra sair logo rs.

O que eu uso?

Meu cabelo é bem complicado, ele não se dá com qualquer produto, por isso não troco muito os que eu uso. 

 Todos os produtos da Shine Blue eu super recomendo, por que eles são a base de produtos naturais, como o coco na maioria dos produtos, e para quem tem progressiva relaxamento, tintura, em fim todo o tipo de química, deve optar por produtos naturais, de preferencia sem queratina, a queratina deve ser usada apenas em produtos reconstrutivos de 15 em 15 dias. 

 Shampoo e condicionador, da Pantene, a embalagem está diferente, mas a fórmula é a mesma. Ambos deixam o cabelo bem leve, e limpo, super recomendo também, mas estou pensando em mudar, por que os resultados não são mais como assim que comprei, faz muito bem aos cabelos mudar o shampoo e o condicionador de 3 em 3 meses ou quando corta os cabelos.

 Novex de coco, ( tem resenha aqui no blog ) eu super recomendo também, apesar de não ser tão bom quanto o Shine Blue, ele hidrata também os cabelos, eu prefiro usar ele como condicionador. 

 Ravor Turquesa Crystal Collection, é sem dúvida o meu produto favorito, ( tem resenha aqui no blog ) ele deixa os cabelos de um jeito que só vendo, vou tentar explicar em poucas palavras, se não vou acabar fazendo uma resenha aqui. Os cabelos ficam soltos, leves ( vocês já devem ter percebido que eu sempre opto por produtos que deixam os cabelos soltos e leves, não gosto de sentir o meu cabelo pesado ) mantém a cor dos cabelos, protege do secador e chapinha, enfim é um produto completo, vale a pena vocês testarem.

Por hoje é só meninas, mas eu quero saber, o que vocês usam as madeixas?

Beijos Birus e até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário