quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pontos negativos e positivos que eu senti na minha escova progressiva

  Oi meninas, tudo bem? o post de hoje é sobre progressiva, a tão famosa progressiva que a maioria das meninas adotaram, inclusive eu, agora eu vou mostrar os pontos positivos e negativos que eu senti quando fiz as minha 2 progressivas, bora lá?
O que é escova progressiva?
escova progressiva é um método de alisamento do cabelo inventado no Brasil que tem uma duração de cerca de 10 semanas. A escova progressiva é para pessoas que tem cabelo encaracolado ou ondulado e não usam tratamentos químicos no cabelo. É dito que a escova progressiva até ajuda a reparar o cabelo. A escova progressiva pode ser usada em cabelo pintado e a razão pela qual a escova progressiva ajuda a reparar o cabelo é porque tem a proteína queratina que é encontrada em grandes quantidades no cabelo.
Escova Progressiva Depois
Os efeitos da escova progressiva duram geralmente dois a três meses dependendo da porosidade do seu cabelo antes de fazer o tratamento. Como acontece em todos os tratamentos que faz ao cabelo deve visitar o seu cabeleireiro previamente e fazer uma marcação para discutir tudo o que se vai fazer com o seu cabelo. A razão pela qual isso é importante é que deve ter a certeza que o tratamento que vai fazer ao cabelo não lhe faça mal. Quando a escova progressiva é feita de uma forma incorreta pode danificar o cabelo.

A escova progressiva pode ser feita em quase todos os tipos de cabelo mas mesmo assim é recomendado que marque uma hora com o seu cabeleireiro para discutir todos os detalhes com antecedência. Isto é bom para você falar tudo com ele e rever o que vai acontecer no dia do tratamento, para saber o que deve e não deve fazer com o seu cabelo uma vez que o tratamento é feito. Assim você sabe todas as implicações que podem afectar o seu cabelo e isso vai assegurar que não faça coisas que possam danificar o seu cabelo ou o seu tratamento de escova progressiva. Deve falar com o seu cabeleireiro e pergunta se a escova progressiva que ele faz é com ou sem formol. Nós recomendamos que faça uma escova progressiva sem formol pois não faz tanto mal à saúde. 
Pontos positivos que eu senti no meu cabelo:
- Cabelo liso
- Facilidade nos cuidados diários
- Brilho (nos primeiros dias após a progressiva)
Pontos negativos que eu senti no meu cabelo:
Senta que lá vem história:
- Cabelo seco
- Uso constante de secados e chapinha, para a manutenção da escova
- Oleosidade
- Quebra
- Gasto com produtos para tratar os cabelos
- Restrição de produtos capilares (muitos produtos eu não posso usar por que ou retira a progressiva, ou resseca, quebra, o meu cabelo)
- Manutenção a cada 3 meses, que reque muitos $$$ "din din"
- Eu preciso cortar os cabelos também a cada 3 meses por que minhas pontas ficam gritando por socorro
- Meu cabelo afinou muito, ou seja a raiz fica enorme e as pontas finas.
 Bom meninas deu pra perceber que eu senti mais pontos negativos do que positivos, por isso eu estou passando por uma "transição capilar" cortei todas as pontas com progressiva (sim meu cabelo está curto, na altura do pescoço,e eu estou AMANDO) e há mais de 9 meses não faço progressiva, ainda tem uns vestígios mas logo logo vai embora, a minha raiz eu percebi que agora que eu hidrato bastante ela está bem maleável, e sempre que eu lavo, cerca de 2 vezes por semana eu passo apenas chapinha apenas na raiz com protetor térmico sempre.
*Lembrando que essas foram as minhas impressões sobre a progressiva no meu cabelo, cada cabelo reage de uma meneira.
PS: Não sei o nome da minha progressiva e eu sempre fazia no salão meninas, não se arrisquem em casa em, é perigoso.
Beijos Birus e até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário