sábado, 31 de agosto de 2013

Cuidados antes e depois da progressiva



 Oi meninas, tudo bem? tenho uma confissão, meu cabelo está gritando, minha progressiva já era, e como o meu cabelo está muito sensível por causa das tantas químicas que eu uso, resolvi fazer uma pesquisa antes de repassar o produto, pra me atualizar das contra indicações, como vocês sabem eu estou fazendo o cronograma capilar resenha aqui, e depois que eu comecei esse tratamento, percebi uma melhora considerável nos meus fios.
 Se vocês estão pensando em retocar sua progressiva ou já retocou preste atenção nessas dicas.

Antes da progressiva:

* Devido o formol ter substâncias muito fortes é necessário que antes de fazer a escova você procure um profissional bem experiente na área e de confiança para saber quais os produtos que ele vai usar e principalmente se o seu cabelo está saudável para receber a escova, pois tem cabelos muito danificados que com a escova acabam caindo, por isso fique atenta.
* Quem vai fazer pela primeira vez a escova é recomendado que se faça um teste de sensibilidade para ver se você tem ou não alegria do produto. Também é recomendado que se caso vá pintar o cabelo antes de fazer a escova pinte 5 dias antes ou mais.
* Antes que passar o produto da escova é necessário que faça uma lavagem bem profunda nos cabelos, contendo shampoo anti-resíduos e o mais importante, não use condicionador ou qualquer outro creme. É importante que enxágüe e seque bastante o cabelo antes de fazer a escova progressiva, pode ser com uma toalha mesmo.

Depois da progressiva:

Pronto, seus cabelos estão lisos, e lindos, ótimo mas o tratamento não acaba por ai, você tem que tratar os cabelos para que os fios não quebrem ou simplismente caiam, além de fazer a progressiva durar mais tempo
* Depois que você fizer a escova progressiva é necessário que espere 2 dias para depois lavar os cabelos, lembre-se que é com shampoo sem sal e neutro de preferência. Outra dica que do que você não deve fazer é amarrar o cabelo, pois senão ele pode marcar.
* Sempre que levar os cabelos lembre-se de secá-los, pois isso vai fazer com que sua escova dure mais tempo, lembre-se também de passar um protetor térmico antes de sacar.
* É recomendado por muitas cabeleireiras que se faça uma cauterização ou uma hidratação profunda uma ou duas semanas após a progressiva para deixar o cabelo saudável e natural.

Produtos para a progressiva durar mais tempo:


 Essa linha da Seda é para cabelos quimicamente tratados com progressiva, eu já usei a máscara o shampoo e condicionador, gostei, mas como o meu cabelo não aceita de maneira nenhuma produtos da Seda, não posso dizer se funciona, mas tenho três amigas que já testaram e super aprovaram então vale a pena provar.

 Todos os produtos a base de óleos, são muito bem vindos, pois hidrata e nutre a fibra capilar, dando brilho e movimento, eu super indico além da máscara de tratamento de Argan da Novex, o Novex óleo de coco resenha aqui e Novex óleo de Ojon aqui

OLHA QUE FOFO MENINAS!!!
Beijos Birus e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário